
Neste domingo (27), a Guarda Municipal (GM) de Jundiaí prendeu um homem de 36 anos suspeito de furtar itens eletrônicos de uma concessionária, na Ponte São João. De acordo com o relato dos guardas, que fazem parte do programa Bairro Seguro, o homem estava caminhando pela Avenida Antônio Frederico Ozanam e demonstrou nervosismo ao notar a viatura.
Durante a abordagem, o homem disse aos guardas Antônio e Pupo, que tinha acabado de furtar notebooks, TVs e outros objetos de uma loja de carros e guardado em um veículo que também pretendia furtar. De acordo com os policiais, os objetos furtados são avaliados em R$ 25 mil.
Sendo assim, a ocorrência foi levada para o Plantão Policial e, após ouvido o suspeito, o delegado de plantão decretou voz de prisão por furto qualificado. O homem foi recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
Bairro Seguro
O programa Bairro Seguro surgiu em 2018, e tem como objetivo manter guardas mais próximos dos moradores e comerciantes da Ponte São João e Centro de Jundiaí.
Atualmente, a GM possuí duas Bases Móveis fixas nestas áreas, além de guardas a pé, que dão sensação de mais segurança à população.
[tdj-leia-tambem]