
Na manhã desta quarta-feira (10), um guarda municipal levou uma facada na perna após atender uma ocorrência próxima a um supermercado no Centro de Várzea Paulista.
No local, a equipe da Guarda Municipal constatou que um idoso estava alterado e depredando um caminhão estacionado. Ele portava um chicote e uma faca.
Diante da situação, a equipe utilizou spray de pimenta e força agressiva para deter o agressor.
O guarda municipal foi socorrido e passa bem. Ele foi até a delegacia para prestar depoimento.
O idoso foi autuado por lesão corporal e danos.
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Várzea Paulista informa que, nessa manhã, a Guarda Civil Municipal atendeu a um chamado urgente para avaliar e, se necessário, conter um senhor que depredava um veículo na Rua São José, próximo à Praça Castro Alves.
Chegando ao local o senhor se mostrou excessivamente alterado, portando, ainda uma faca (arma branca) e um chicote.
Os GCM´s tentaram conversar com ele e acalmá-lo, entretanto o mesmo estava irredutivelmente descontrolado, passando a ameaçar os servidores públicos com a faca e o chicote, podendo, também, colocar em risco a integridade física dos transeuntes que por lá circulavam.
Após inúmeras tentativas de diálogo, o homem teve que ser contido.
Com intuito de estabelecer um procedimento menos invasivo possível, os GCM´s utilizaram gás de pimenta, entretanto, não foi eficaz, se fazendo necessário o imobilizar, momento em que este desferiu um golpe com a faca em um dos guardas municipais.
Alguns cidadãos, que assistiam a tudo a certa distância, gravaram através de celular o acontecido e divulgaram nas redes sociais. Esse filme foi captado e encaminhado à secretaria de segurança da cidade.