Golpista usa foto de adolescente que morreu em Jundiaí para pedir dinheiro em ônibus
Foto: Arquivo Pessoal

A família do menino Leonardo Alves de Araújo, que faleceu aos 13 anos em setembro do ano passado, abriu um boletim de ocorrência contra um homem que está usando a foto do menino para pedir dinheiro em ônibus.

De acordo com Juliana Alves, mãe do Leo, conhecidos da família flagraram o golpista segurando um cartaz com a imagem do garoto, dentro de um ônibus. Segundo os relatos, o homem dizia ser o pai do menino, e que estaria passando por dificuldades financeiras por causa dos gastos com o enterro.

Assim, Juliana registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade. Além disso, a mãe do Leo colocou cartazes nos terminais de ônibus da cidade, explicando que o pedido é um golpe, e pede para que, quem o veja, o denuncie. Nas redes sociais a mãe também deixou postagens de alerta. Ainda que bastante abalada pela morte prematura do filho, Juliana reforça que a família não está precisando de ajuda financeira.

Acidente e doação de órgãos

Leonardo faleceu após um acidente, quando foi atropelado no acostamento da rodovia Tancredo Neves, a Estrada Velha, em Jundiaí, no dia 28 de agosto. Segundo a família, o pai de Leonardo parou o carro no acostamento para recuperar uma peça de um fogão que tinha caído na rodovia. Neste momento, um motorista de outro veículo perdeu o controle da direção e atropelou toda a família.

O motorista que atingiu as vítimas prestou depoimento e foi liberado. O caso está sendo investigado. Os socorristas conseguiram resgatar Leo com vida. Infelizmente, no dia 1º de setembro, os médicos constataram morte cerebral, e a família autorizou a doação dos órgãos.

Assim, o menino pode doar o coração, fígado, rins, pâncreas, pulmões e as córneas. De acordo com o g1, o coração e pulmão de Leo foram para um único paciente, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Enquanto isso, fígado e rins seguiram para o Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas; o pâncreas para o Hospital Bandeirantes, em São Paulo; e as córneas para o Banco dos Olhos de Sorocaba.

[tdj-leia-tambem]