Foto: Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista
Foto: Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista

Na noite deste sábado (05), o Centro de Controle Operacional de Campo Limpo Paulista recebeu denúncias de maus-tratos contra animais. A ocorrência levou a Guarda Municipal até o bairro Parque Santana.

No local, os guardas Valdeci, Nascimento e Ribeiro encontraram dois cachorros em situação de maus-tratos. Um deles estava preso em uma corrente extremamente curta, e outro preso numa pequena caixa, onde ficava somente com a cabeça para fora.

Assim, as autoridades detam voz de prisão ao homem responsável pelos animais. De acordo com os guardas, ele ficou alterado, xingou, ofendeu e ameaçou os patrulheiros. Além disso, ao ser colocado na viatura, desferiu chutes, danificando o carro.

Apesar da resistência, os guardas prenderam e conduziram o homem à delegacia, onde a autoridade policial determinou que o local fosse periciado e lavrou o auto de prisão em flagrante. Agora, o homem responderá por crime ambiental (maus-tratos a animais), desacato, resistência, dano e ameaça. Os cachorros resgatados já foram adotados.