
Na tarde desta quinta-feira (17), a Guarda Municipal de Jundiaí abordou um casal suspeito de usar notas falsas em comércios da cidade. Os guardas chegaram ao casal através do carro Fox, cadastrado no sistema de monitoramento da Unidade de Segurança Municipal. A abordagem desta quinta-feira aconteceu na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra km 61.
De acordo com a GMJ, no carro os guardas encontraram diversas mercadorias de uma loja de roupas e cédulas falsas que totalizavam R$ 1,6 mil. Assim, o condutor, que estava com esposa e um recém nascido foram encaminhados até o 2º DP para averiguação.

Aos guardas, o homem confessou que havia adquirido as notas pelo valor de R$ 600, mas não deu mais detalhes. Além disso, afirmou que comprou as roupas com as notas falsas e depositado o troco em sua conta bancária.
Os comércios que foram vítimas das notas falsas compareceram ao 2º DP e tiveram suas mercadorias restituídas.
As autoridades indiciaram o suspeito de 27 anos e sua esposa de 20 anos pelo crime de moeda falsa. No entanto, os liberaram em seguida.
Os guardas Ícaro e Pegoraro que integram o Canil fizeram a apresentação da ocorrência. O inspetor Cássio Nicola supervisionou os trabalhos. Viaturas do patrulhamento e da Patrulha Guardiã Maria da Penha auxiliaram na ocorrência.