
Nesta sexta-feira (23), a Guarda Municipal de Jundiaí prendeu um homem e duas mulheres, suspeitos de roubar farmácias na região.
De acordo com informações da GMJ, uma das mulheres estava foragida da Justiça. O trio é do Jardim Ângela na capital paulista.
A denúncia dos furtos às farmácias já havia chegado à guarda. Assim, com as características do veículo, uma equipe composta pelos guardas Ícaro, Pegoraro e Marco, com a supervisão do subinspetor Cristiano, recebeu a informação de que um Voyage na cor azul estaria próximo ao Vianelo.
“Começamos então começou a realizar patrulhamento para localizar o veículo citado e ao entrarmos na rua Messina, nos deparamos com o carro com três pessoas”, disse o subinspetor Cristiano.
No carro, os guardas encontraram uma sacola com diversos produtos de farmácia, avaliados em R$ 8 mil. Além disso, os suspeitos tinham uma bolsa feminina, com um forro de alumínio. De acordo com as autoridades, isso inibiria o funcionamento dos alarmes antifurtos das farmácias.

Questionado, o trio confessou o furto dos produtos em diversas farmácias de Jundiaí. Dessa forma, com apoio de outras equipes do Canil, a guarda encaminhou os três para o Plantão Policial, onde as vítimas reconheceram os produtos.
O Delegado ratificou a prisão do trio por furto. Uma das mulheres, de 42 anos, era foragida da Justiça pela prática do mesmo crime. Junto com a comparsa, de 25 anos, foram para a cadeia pública feminina de Itupeva.
Enquanto isso, o rapaz de 25 anos foi para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.