
A Guarda Municipal de Jundiaí localizou, nesta terça-feira (3), pés de maconha em uma espécie de estufa dentro da antiga fábrica da Pozzani, na Ponte São João.
Os guardas chegaram até o local após denúncias de que invasores utilizavam o local para consumir drogas ao pular os muros do local.
Ao averiguarem a parte interna do local, os guardas encontraram uma espécie de estufa com dois pés de maconha, além de algumas sementes e fertilizantes.
Uma mulher que reside dentro da fábrica afirmou, ao ser questionada, que seu filho é usuário de maconha e era o responsável pelo cultivo da planta. O jovem, de 19 anos, confessou que cultivava a planta para consumo próprio.
As plantas param levadas até o Plantão Policial da Polícia Civil e foram apreendidas.
O jovem responderá pelo Artigo 28 da Lei de Drogas, que dispõe que quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo drogas para consumo individual, sem autorização e em desacordo com a regulamentação, deverá receber advertência sobre os efeitos das drogas e prestar serviços à comunidade.
Após ser levado ao Plantão Policial para elaboração do boletim de ocorrência, ele foi liberado e aguardará a decisão da Justiça.