
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Jundiaí surgiu em 1949 e realizava vigilância noturna, fiscalizava o trânsito e prestava assistência social à população. Ao longo do tempo, expandiu seus trabalhos e se tornou referência no Estado de São Paulo.
Atualmente, a corporação, que está prestes há completar 70 anos, desenvolve inúmeras ações em seus setores especializados: Divisão Florestal, Canil, Central de Monitoramento Eletrônico de Câmaras, Inteligência, a filosofia do patrulhamento comunitário com ações 24 horas por dia.
Para conhecer todo este trabalho, a efetividades nas ruas e sua operacionalidade inteligente, a deputada estadual Leticia Aguiar esteve em Jundiaí, acompanhada pelo seu chefe de gabinete, Anderson Senna, e foi recebida pelo comandante Benedito Marcos Moreno e o guarda municipal Matenauer.
“Sou defensora da valorização das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, tenho visitado muitas unidades. A corporação de Jundiaí é uma referência muito importante, fundamental para o conhecimento de segurança pública”, disse a parlamentar que conheceu o sistema de monitoramento eletrônico, que conta com 85 câmeras fixas e móveis, e 112 câmeras do OCR – o reconhecimento ótico das placas dos veículos que adentram o município e possam acusar irregularidades.
LEIA TAMBÉM:
Guarda Municipal ganha novo site com estatística de segurança e outras informações
Jundiaí avança na implantação da Patrulha Guardiã Maria da Penha
Ela também parabenizou o comandante pelos serviços prestados à comunidade e elogiou o trabalho dos cães de trabalho. “Um trabalho exemplar”, destacou Leticia, que teve a oportunidade de ver uma demonstração do rottweiler Capitão, um dos destaques nos showdogs apresentados principalmente nas escolas.

“Que a Guarda Municipal de Jundiaí mantenha sempre o seu lema de: combater o mal, defender o bem, socorrer a todos sem olhar a quem”, finalizou a deputada que considera a instituição um exemplo a ser seguido em toda a sua operacionalidade.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		