
Um motorista foi libertado e dois homens foram presos pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) após o roubo de um caminhão carregado com paletes, nesta quinta (8), na região do bairro Champirra, em Jundiaí. O caso será apresentado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Polícia Civil.
O veículo em que estavam os criminosos – um Corsa – e a vítima foi visto pela equipe do Canil da GMJ na avenida Antônio Frederico Ozanam, na Vila Rio Branco. As placas do carro já estavam cadastradas no sistema OCR, o que alertou os GMs.
Mesmo com os pedidos para que o veículo parasse, o Corsa seguiu até o Jardim Promeca, em Várzea Paulista, onde os ocupantes foram abordados.
O motorista de 49 anos contou aos guardas que a carga seria transportada até Itatiba e que foi obrigado a entrar no carro. Um outro caminhão que transportava uma empilhadeira foi encontrado no bairro Jundiaí-Mirim. A suspeita é de que os acusados também tenham participado deste crime. O motorista deste caminhão ainda não foi encontrado.