
A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realizou, entre os dias 20 e 26 de agosto, a Operação Saturação contra tráfico de drogas, roubos e furtos na região da Ponte São João.
A corporação também orientou moradores e comerciantes nas vilas Graff, Joana, Guilherme e Cordeiro, e nos jardins da Fonte e Carlos Gomes, que demonstraram preocupação no dia a dia.
A operação liderada pelo titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli; o inspetor Benedito Marcos Moreno; e o subcomandante Sandro Donizeti Vilas Boas, teve como objetivo garantir a ordem pública e segurança da região.
Quatro equipes realizaram a patrulha do bairro, a partir das 7h, inclusive no final de semana, com ações em toda região do bairro. De acordo com o subcomandante Vilas Boas, “a Operação Saturação não tem dia e nem hora para acabar”.
Durante o patrulhamento intensivo, a GMJ realizou abordagem de pessoas com atitudes suspeitas, que foram encaminhadas ao plantão policial quando constatado algum delito. Além disso, foi realizada a abordagem de moradores de ruas que receberam atendimento social.
Balanço
Ao todo, foram 85 atendimentos, 122 pessoas abordadas e revistadas durante os sete dias de operação, sendo que algumas delas foram conduzidas ao 3º Distrito Policial:
- Indivíduos sem identificação, ou com dados pessoais incorretos;
- 2 procurados pela Justiça;
- Apreensão de 1,6 quilo de entorpecentes;
- 1 adolescente detido pelo furto dos portões da Paróquia São João Batista;
- 1 homem detido por furto de TV na Vila Graff.