
A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) esteve presente na capital paulista durante Solenidade de Outorga de Condecorações a Personalidades Civis, Militares e Eclesiásticas, realizada no salão nobre da Câmara dos Vereadores.
Iniciativa é promovida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP) – Batalhão de Suez. Durante solenidade, foram entregues medalhas de Honra ao Mérito aos guardas municipais de todo Brasil.
Entre os homenageados, o inspetor e comandante da corporação de Jundiaí, Benedito Marcos Moreno recebeu uma medalha do presidente da associação, Walter Mello de Vargas.
Acompanhado por sua família e demais representantes da Corporação, o graduado dividiu as homenagens com integrantes da GMJ, representados na ocasião pelo Apoio Tático e Canil.
“Esta medalha é de toda a corporação. Trabalhamos juntos para que a instituição cresça a cada dia. Graças ao apoio do prefeito Luiz Fernando Machado que acompanha as nossas ações diárias com o compromisso de garantir o bem-estar da população. Dedico esta homenagem de maneira muito especial à minha família, minha esposa e o meu filho: o meu alicerce”, diz.
A medalha de Honra ao Mérito destina-se a reverenciar aqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira perante as demais nações. Em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados ao país.
As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 22 de novembro de 1956 pelo então presidente da República, Juscelino Kubitschek de Oliveira. Com o objetivo de integrar a Força internacional de Emergência da Organização das Nações Unidas (ONU), no Egito.