
No último domingo (30), a equipe do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí foi acionada para atender um ocorrência de violência doméstica no bairro do Varjão. Ao chegar na residência, foi encontrada a vítima de 48 anos com diversos ferimentos.
Aos Guardas a mulher relatou ter sofrido golpes com um pedaço de madeira, e coronhadas de arma de fogo por parte de seu companheiro, além de ter sido forçada a engolir cerca de 30 comprimidos com bebida alcoólica. Contou ainda, que o homem teria saído de casa, mas que disse que voltaria para matá-la.

A mulher foi rapidamente socorrida e levada a UPA, para que pudesse receber atendimento médico. Já a equipe de Canil realizou patrulhamento pela região incansavelmente, por algumas horas, até que conseguiu localizar o indivíduo transitando pela rua.
Na abordagem, o homem de 47 anos ofereceu resistência e desobedeceu a ordem de parada, sendo necessário uso moderado da força para contê-lo. O homem também foi levado a UPA para passar por atendimento médico, no ambiente médico o agressor reconheceu a filha da vítima e ameaçou tirar a sua vida quando sair da prisão.
[tdj-leia-tambem]
Ao final do atendimento médico, o indivíduo foi preso em flagrante por tentativa de feminicidio e ameaça, ficando a disposição da justiça.