
A equipe de Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), composta pelos guardas Marassato, Ederson, Furlan e Juliana, impediu a ação de golpistas que atuavam no bairro Ponte São João, na tarde desta quinta-feira (26).
Durante patrulhamento, os guardas abordaram dois indivíduos que estavam em atitude suspeita. Segundo comerciante que realizou a denúncia, um terceiro homem estava em sua loja para comprar um celular anunciado nas redes sociais e ao perceber a presença da equipe, abandonou seu veículo e fugiu a pé.
O comerciante ainda disse não ter fechado negócio porque o reconheceu de uma publicação no Facebook de um golpe aplicado na Vila Comercial, também em Jundiaí.
Os guardas conseguiram localizar e abordar o suspeito, que estava em posse da chave do veículo e um talão de cheques em nome de outra pessoa. Além disso, a numeração do motor do carro não era a mesma do documento.
O trio, que é de Campinas (SP), conta com uma longa ficha criminal e não souberam informar o que estavam fazendo na cidade, segundo corporação. Eles também foram reconhecidos pela vítima da Vila Comercial.
A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial e a investigação deve prosseguir para tentar localizar outras vítimas dos golpistas na cidade.