
Pelo segundo dia consecutivo, equipes especializadas da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) aprenderam grande quantidade de drogas na região do Jardim Tamoio. Na tarde desta terça-feira (16), o Canil apreendeu cerca de 11,5 quilos de drogas na Vila Tupi, em Jundiaí.
A equipe do Canil contou com o faro apurado do cão Gold para encontrar as drogas, que estavam escondidas em um dos apartamentos do núcleo residencial da Vila Tupi. Os guardas municipais entraram no imóvel, após um grupo de indivíduos agirem de forma suspeita, no local que já é conhecido por ter histórico de apreensões de entorpecentes.
Os suspeitos conseguiram fugir. Dentro do apartamento foi encontrado 11 quilos de drogas, sendo 8,9 quilos de maconha, 957 porções de crack, 80 pinos de cocaína, quatro balanças, duas facas, e 7 quilos de embalagens para armazenamento das drogas.
“A equipe que fez a apreensão estava apoiando um atendimento do programa Patrulha Guardiã Maria da Penha”, explica o chefe do Canil da GMJ, subinspetor Daniel.
A ocorrência foi apresentada no 3º DP da Polícia Civil, onde as drogas ficaram apreendidas. A Gestora de Segurança Municipal, Coronel Carla Basson, elogiou a ocorrência dos guardas e parabenizou toda equipe pela apreensão dos entorpecentes.
Na segunda-feira (15), o Apoio Tático da GMJ apreendeu em um dos blocos da Vila Tupi cerca de 5 kg de drogas. Neste dia, o Canil da GMJ também recuperou a carga roubada de uma van de entrega de produtos de um site de compras que estava em uma casa no Jardim Tamoio.