
A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) atua também como polo de referência na capacitação e aperfeiçoamento profissional de outras instituições, como na cooperação técnica para a formação de guardas municipais de Itatiba, que implantará a Patrulha Guardiã Maria da Penha.
Coordenados pelo GM Melo, responsável pela condução do programa, os agentes de segurança da cidade vizinha receberam conteúdo teórico na Base da Corporação.
Na próxima semana, eles realizarão a prática in loco, com cumprimento das medidas protetivas definidas pelo Judiciário e encaminhadas à Corporação pelo Ministério Público (MP).
A coordenadora da Patrulha Guardiã Maria da Penha em Itatiba, a GM Jaqueline, elogiou com a parceria com os representantes de Jundiaí, ressaltando que, em sua cidade, haverá um equipe para o projeto-piloto formada por quatro guardas municipais.
A Patrulha Guardiã Maria da Penha oferece atenção especial e diferenciada às mulheres vítimas de violência doméstica, com monitoramento 24 horas, em horários e dias alternados, além de visitas periódicas.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		