Homem segura bebê
Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba

Na tarde deste sábado (27), a Guarda Civil Municipal de Sorocaba encontrou um bebê de um ano ano, abandonado na linha férrea, em um local considerado ponto de tráfico de drogas.

De acordo com a ocorrência, os guardas patrulhavam a região depois de notarem um homem indo para trás de uma área de mata. No entanto, na linha do trem, os oficiais ouviram o choro da criança, e a encontraram sozinha.

Assim, a GCM acionou o Conselho Tutelar, e a mãe da criança também apareceu. Segundo os policiais, a mulher alegou ter deixado o bebê no local para comprar cigarros. Na casa da família, o Conselho Tutelar encontrou mais duas crianças e um adolescente. Uma das crianças tinha sinais de maus-tratos.

Dessa forma, a mulher, o adolescente e as crianças foram levados à Unidade Pré-Hospitalar, onde receberam tratamento médico. Os guardas ainda fizeram uma varredura na casa e encontraram uma sacola com cocaína, crack e maconha.

O bebê passa bem e está sob proteção do Conselho Tutelar. Além disso, uma assistente social acompanha o caso. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) registrou a ocorrência.

[tdj-leia-tambem]