Sirene, ilustrando golpe e guardas em Jundiaí, tiro, homem baleado, e acidente de trânsito em Jundiaí
Mulher bloqueou os cartões, mas golpista já havia realizado empréstimos e transferências via PIX (Foto: Canva)

Na última quinta-feira (14), um homem foi baleado após agredir a equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal de Várzea Paulista (SP). Os guardas estavam em patrulhamento perto da CEMEB Rosa Nanni Fioresi, na Vila Popular. 

[tdj-leia-tambem]

A equipe que estava nas proximidades recebeu a informação que o indivíduo havia levado uma criança de dois anos para a escola na moto e sem capacete. Durante a tentativa de abordagem, o homem fugiu em alta velocidade.

Depois de alguns minutos ele retornou sem a motocicleta e com a criança no colo, deixou ela na escola e foi tirar satisfação com os guardas municipais e, neste momento, ele partiu para cima da equipe. 

Com o agente no chão, o agressor tentou tomar a arma do guarda municipal. Para contê-lo, outro guarda disparou uma arma não letal, mas o impacto não foi suficiente para intimidá-lo. Determinado, o agressor conseguiu pegar a arma de um dos guardas.

O guarda que havia caído no chão percebeu que a situação estava perigosa e, ao se levantar, efetuou disparos de arma de fogo, atingindo o braço do agressor e de seu parceiro. 

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos 

Guardas reagiram em legítima defesa

O agressor tentou fugir pela Rua Amazonas, mas foi socorrido por populares que conduziram ele à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O guarda municipal também recebeu atendimento na unidade hospitalar. 

O indivíduo confessou que levava sua filha sem capacete para a escola e teve sua prisão em flagrante determinada. No entanto, ele foi transferido para o Hospital São Vicente (HSV), em Jundiaí (SP), onde permanece sob escolta. A motocicleta também foi apreendida.

O delegado Dr. Rafael Diório em entrevista ao ‘POP TV’ disse que os guardas agiram em legítima defesa, pois antes de usarem a arma de fogo, eles tentaram conter o homem com a arma não letal.

O guarda municipal que foi atingido na perna foi transferido para o Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, e segue internado.