
O helicóptero que caiu em um pesqueiro em São Roque (SP) neste domingo (26) havia sido fabricado em 2025 e acumulava apenas 28 horas de voo, segundo o piloto, que preferiu não se identificar.
“A aeronave é novinha, deve ter 28 horas de voo”, afirmou ele em entrevista à TV TEM. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o modelo Cabri G2, da fabricante francesa Guimbal, foi comprado em julho deste ano e estava em situação regular de navegabilidade.
O Cabri G2 é um helicóptero leve, com capacidade para duas pessoas e autonomia de até 4,5 horas de voo.
Relembre o caso
A aeronave caiu em um pesqueiro no bairro Conceição, próximo à Estrada do Vinho, ponto turístico de São Roque. O helicóptero era ocupado por dois irmãos empresários de Jundiaí.
O piloto sofreu escoriações leves, enquanto o passageiro saiu ileso. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o helicóptero perde estabilidade e cai na água. Frequentadores do local se mobilizaram rapidamente para fazer o resgate.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informou que já iniciou a apuração das causas do acidente e que o relatório final será divulgado assim que a investigação for concluída.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiai-Emprego-5
[tdj-leia-tambem]