
A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu, na última quinta-feira (3), um homem de 31 anos portando um revólver. A abordagem aconteceu por volta das 17h30, na Avenida Antônio Pincinato, após o Centro de Operações Táticas (COT) receber uma denúncia de que o motorista de um veículo Nivus, de cor branca, estaria armado e realizando ameaças.
Após a denúncia, equipes da Guarda de Jundiaí fizeram patrulhamento em busca do veículo. Com o auxílio do sistema de monitoramento da cidade, o carro foi identificado em trânsito pela avenida, levando os agentes a realizarem a abordagem.
Durante a ação, os guardas visualizaram o motorista deixando um objeto no banco do passageiro antes de sair do carro com as mãos levantadas. Na revista pessoal, foi encontrada a quantia de R$ 6.950 no bolso do suspeito, que alegou que o valor seria destinado ao pagamento de uma dívida de jogo.
Desfecho em Jundiaí
Na vistoria do veículo, os agentes localizaram o revólver com a numeração suprimida, municiado com seis balas intactas. Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça. O suspeito já possuía antecedentes criminais por roubo (artigo 157 do Código Penal) e estava assinando carteirinha por esse crime.
[tdj-leia-tambem]