
A Polícia Militar de Itatiba conseguiu entrar no apartamento e render o homem que efetuou disparos com arma de fogo da sacada de seu apartamento, no Jardim Mateus.
Segundo a PM, o homem foi até a janela de um condomínio que fica na Rua Augusto Cioffi e fez alguns disparos. Não houve registro de feridos.
Ele estava visivelmente alterado e desde manhã desta terça-feira (4) se recusava a sair do imóvel. A suspeita da polícia é de que o homem esteja embriagado.
Conforme a polícia, os disparos ocorreram por volta das 9h. Quando a PM chegou ao local foi recebida a tiros, informou a corporação. Uma garrafa de uísque também foi jogada pela janela. A polícia conseguiu entrar e rendê-lo no começo da tarde.
Várias equipes da Polícia Militar, inclusive da equipe de Choque, interditaram o quarteirão e tentaram negociar a rendição do homem.
O caso foi apresentado na delegacia da cidade.
Nota do prefeito de Itatiba
Visando tranquilizar aos itatibenses, principalmente os que residem próximos ao local da ocorrência, transmito a informação repassada agora pelo Secretário Municipal de Segurança, Adriano Amaral, e informo que o cidadão que estava sob cerco do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais, da Polícia Militar da capital) foi preso há alguns minutos, sem nenhum ferimento, após invasão do apartamento por policiais do grupamento, mediante uso de bombas de efeito moral.
Com voz de prisão, o apreendido segue para exame na Santa Casa e logo depois para a Delegacia de Polícia Civil.
Doze GMs e seis bombeiros municipais prestaram apoio à ação, que graças ao trabalho do GATE, não resultou em nenhum ferido. Parabéns às forças policiais.
[tdj-leia-tambem]