
Um homem foi detido nesta terça-feira (12) sob a suspeita de manter mais de 50 animais silvestres em sua residência, em Campo Limpo Paulista. A ação, coordenada pela Guarda Municipal, resultou na apreensão de diversas espécies, incluindo aves, coelhos, chinchilas e até um jabuti.
Os agentes da GM relataram que diversos azulões, canários-da-terra e trinca-ferros foram encontrados exibindo sinais evidentes de maus-tratos. Além disso, uma armadilha para passarinhos foi confiscada no local.
A condição do espaço era precária e os animais estavam confinados em gaiolas pequenas que não recebiam limpeza há meses, conforme relatado pela corporação. Muitas dessas gaiolas, destinadas a galos, apresentavam vestígios de sangue em suas estruturas, suscitando a suspeita de que rinhas entre as aves poderiam estar ocorrendo.
Esta não é a primeira vez que o proprietário enfrenta acusações de maus-tratos. Segundo a Guarda Municipal, esta é a quarta vez que ele é indiciado pelo mesmo crime. O indivíduo foi detido e encaminhado à delegacia de Campo Limpo Paulista, onde enfrentará as acusações relacionadas ao crime.