
O homem, de 46 anos, foi detido nesta terça-feira (18), na região do Jardim do Lago, em Jundiaí, sob acusações de que teria abusado sexualmente do filho de uma de suas sobrinhas, o menino tem 8 anos.
A denúncia foi feita pela escola do garoto, após este ter relatado os abusos aos professores em março desse ano, quando as investigações começaram.
A Polícia Civil apreendeu o homem com um mandado de prisão temporária, junto do 6º Distrito Policial e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Também foi levantada a possibilidade de o garoto ser filho do acusado, depois que a mãe do menino disse também ter sido abusada pelo tio em 2013.
A mulher disse que não havia contado ao tio até o momento mas que tem certeza de que é dele, um exame de DNA será realizado para confirmar a paternidade.
Outras duas sobrinhas do homem, irmãs da mãe da criança, também o denunciaram alegando sofrerem abusos na adolescência.
O menino morava na casa com o abusador e a bisavó, enquanto a mãe morava com as irmãs em outro bairro. A mulher relatou em depoimento que a bisavó a forçou a deixar o menino com ela e ainda foi obrigada a sair da casa. Ele já foi retirado da residência e realocado.
O homem será indiciado por estupro de vulnerável contra a criança de 8 anos e investigado sobre as outras acusações feitas pela mãe e tias da vítima. Há ainda uma investigação em andamento, em que o homem também teria abusado sua ex-enteada, outra adolescente.
O acusado foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e teve celulares e um computador apreendidos, que serão investigados pela perícia.