
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um carro preto, que trafegava pela Rua Salvador de Oliveira na Zona Leste de São Paulo, atropelando um cachorro deitado na rua nesta sexta-feira (30).
De acordo com a Polícia Civil, um nigeriano de 46 anos, foi identificado e preso à noite, suspeito do atropelamento. Os policiais do Departamento de Operações Policiais Estratégicas o encaminharam para a delegacia para interrogá-lo.
Segundo o boletim de ocorrência, Chigozie Okoye afirmou aos policiais ao ser preso que se tratava de um acidente. No vídeo, é possível ver que o carro para perto do cachorro, o motorista dá marcha ré e, bruscamente, acelera para atropelar o animal.
Após isso, o motorista para, abre a porta do carro, sai e observa. Uma vizinha que estava no local, se aproxima fala algo, mas o condutor foge sem prestar socorro. O cachorro de 17 anos, chamado “Grandão” ainda foi socorrido em uma emergência veterinária, mas infelizmente morreu.
A tutora do animal, Laiza Alves, afirmou ao g1, que chegou em casa pela manhã, pois trabalha durante a madrugada, e deixou o portão aberto, como sempre faz. “Todos os dias eu chego, ele come, faz as necessidades dele na rua, e volta para dormir ou na calçada ou dentro de casa”, disse.
“Ele [motorista] volta com carro, e faz isso e nem socorre. Faço de tudo pra achar esse cara, mostrar o que esse monstro fez”, afirmou a dona.
“Como pode, meu Grandão, não merecia isso”, lamenta em choque.
Ela disse que acordou com uma pessoa, que faz parte da causa animal, batendo em seu portão e deu notícia da morte dele. A pessoa se prontificou a ajudar e fez o boletim de ocorrência.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como ato de abuso a animais e é investigado pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO), da 7ª Delegacia Seccional (Itaquera), por meio de inquérito policial.

[tdj-leia-tambem]