Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí
Foto: Guarda Municipal/Arquivo

Colegas de trabalho da mulher de 41 anos que teria sido mantida em cárcere privado pelo marido junto com o filho de quatro anos, em Jundiaí, ajudaram no resgate dela, de acordo com a Polícia Civil. O homem, de 43 anos, foi preso na quarta-feira (8).

As colegas de trabalho da vítima foram até a delegacia após ficarem sem notícias dela desde sexta-feira (3). A mulher não havia comparecido ao trabalho e as duas amigas desconfiaram que ela sofria abusos por parte do marido.

Ainda de acordo com o relato das testemunhas à polícia, um dia antes da denúncia, elas foram até a casa da vítima, mas não conseguiram falar com ela. O marido da mulher teria atendido e não deixou que as duas conversassem com a colega.

Na quarta-feira (9), a vítima foi encontrada pelos policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) dentro do quarto com o filho de quatro anos.

Durante revista feita pelos policiais, foi constatado que a casa estava em péssimas condições de higiene e sem alimentos. A mulher estava com hematomas nos olhos e foi levada para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

O homem foi levado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permaneceu à disposição da Justiça.

[tdj-leia-tambem]