
A cidade de Itupeva está em alerta após um homem suspeito de ataques com facão deixar três pessoas feridas na madrugada deste sábado (6). As vítimas, um adolescente de 14 anos e dois homens de 34 e 35 anos, foram atacadas em endereços diferentes, conforme informações da Guarda Civil Municipal (GCM) e da TV TEM.
A GCM foi acionada durante a madrugada, mas o suspeito e as vítimas não foram localizados no momento.
O primeiro relato ocorreu quando um adolescente buscou atendimento no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. Ele informou aos guardas que estava caminhando pela rua com um amigo quando foi surpreendido por um homem desconhecido armado com um facão. O adolescente sofreu ferimentos no braço, foi prontamente e liberado.
A pouco mais de um quilômetro de distância, aconteceu o segundo ataque. A vítima, que também deu entrada no mesmo hospital, apresentava cortes pelo corpo, mas a GCM não conseguiu coletar o depoimento dela.
O terceiro incidente ocorreu a oito quilômetros dos primeiros ataques, quando um homem foi atingido próximo ao pescoço. Ele precisou ser transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, onde recebeu atendimento e foi liberado no mesmo dia.
As características do agressor nos três ataques eram semelhantes, e ainda segundo a Guarda Municipal, as vítimas foram escolhidas aleatoriamente. Até o início da noite deste sábado, o suspeito não havia sido encontrado. O subcomandante da Guarda Municipal de Itupeva, Eric Roberto Latorre, enfatizou a busca preventiva para garantir a segurança da população.
Dois boletins de ocorrência por lesão corporal foram registrados na delegacia da cidade, e a Polícia Civil planeja ouvir as vítimas na próxima semana. A Guarda Municipal reforçou que não há relatos de outros ataques além dos três casos que já foram atendidos nos hospitais da região.