Viatura da Polícia Militar que atendeu ocorrência de tentativa de roubo
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Na noite de quarta-feira (17), uma mulher de 57 anos foi morta e seu vizinho, de 51, ficou ferido por disparos de arma de fogo, na Vila Maringá, em Jundiai. A principal suspeita dos crimes, conforme a polícia, recai sobre o companheiro da vítima, um homem de 41 anos, que está hospitalizado.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes encontraram o vizinho na frente da residência, com ferimentos de tiros. Ao entrarem a casa, viram a mulher e o suspeito deitados no chão, cobertos de sangue.

Próximo aos corpos, foram localizadas duas munições, e do lado externo da residência, a polícia apreendeu um revólver calibre 22. Todos os objetos foram recolhidos como parte das evidências.

A irmã da vítima relatou à polícia ter ouvido disparos, inicialmente pensando serem apenas “estalinhos”. As investigações revelaram que as vítimas foram alvejadas diversas vezes pelo companheiro da mulher, que, após os crimes, teria tentado tirar a própria vida.

A mulher foi encontrada sem vida, enquanto o suspeito e o vizinho do casal foram encaminhados ao pronto-socorro, onde permanecem internados. O suspeito encontra-se em estado grave.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações e determinou a prisão em flagrante do suspeito, que está sob escolta da Polícia Militar no hospital. O caso foi registrado como feminicídio, tentativa de homicídio e tentativa de suicídio no Plantão Policial de Jundiaí.