
Um jovem de 23 anos está internado em estado grave após ser vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (9), no bairro Jardim Pacaembu, em Jundiaí. O crime aconteceu na Avenida Romeu Peliciari e mobilizou equipes da Polícia Militar.
Ataque e socorro da vítima
A Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência de agressão. Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que a vítima já havia sido socorrida por populares e encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo.
Na unidade hospitalar, a equipe policial foi informada de que o jovem havia sido levado diretamente ao centro cirúrgico devido à gravidade dos ferimentos.
Em contato com familiares, os agentes confirmaram que o ataque ocorreu no Jardim Pacaembu, área atendida pelo 3º Distrito Policial. Conforme apurado durante o atendimento da ocorrência, o jovem foi atingido por três golpes de faca.
Suspeito e relato da ex-companheira
Segundo informações da polícia, o principal suspeito é um homem de 29 anos, ex-companheiro da atual namorada da vítima. A mulher compareceu ao plantão policial e relatou que o suspeito foi até sua residência para entregar objetos comprados para os filhos do antigo relacionamento.
Após deixar o local, ele teria feito uma ligação telefônica afirmando que havia esfaqueado o atual namorado dela.
Testemunha e investigação
A polícia informou ainda que a possível testemunha ocular seria um amigo que prestou socorro à vítima e a levou ao hospital. No entanto, essa pessoa deixou a unidade de saúde sem se identificar, informando apenas o nome do ferido.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio no Plantão Policial de Jundiaí e segue sob investigação. Até o último registro, o estado de saúde da vítima era considerado grave.