
Na madrugada desta segunda-feira (29), um homem foi preso após uma perseguição policial que terminou com a colisão de seu veículo contra um poste de energia elétrica. O incidente ocorreu quando policiais militares em patrulhamento pelo centro de Jundiaí avistaram o suspeito que, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir em alta velocidade.
Perseguição da PM
De acordo com as autoridades, a equipe da PM passava pela Avenida José do Patrocínio quando o veículo, um GM Celta, ultrapassou a viatura em alta velocidade. Foi dada ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e deu início à fuga pela contramão. Durante breve perseguição pela Avenida São Paulo, na região da Vila Arens, o homem perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste de energia elétrica. Um dos passageiros tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.
Prisão
No veículo, foram encontradas 25 munições de pistola calibre .380 intactas e porções de maconha. Diante dos fatos, os dois indivíduos que estavam no carro foram levados ao Hospital São Vicente e, posteriormente, ao plantão policial, onde o delegado ratificou a prisão do condutor do veículo.