Fachada da Delegacia de Polícia Civil de Várzea Paulista vista de baixo, com o letreiro e o céu azul ao fundo.
Homem é preso após invadir e quebrar vidros do CAPS em Várzea Paulista (Foto: Reprodução/POP TV)

Na madrugada deste sábado (1º), Guardas Municipais de Várzea Paulista atenderam uma ocorrência de dano ao patrimônio público na unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade.

De acordo com informações do portal de notícias POP TV, ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem sentado dentro do portão, que estava sendo mantido fechado por um cabo de vassoura. Parte da porta de entrada também havia sido destruída, com vários vidros quebrados.

Como os guardas não conseguiam acessar o ponto onde o indivíduo estava, foi solicitado que ele se deslocasse para fora da unidade. Ele atendeu à orientação, mas precisou ser algemado por representar risco à integridade física dos presentes. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Durante o depoimento, o homem afirmou ser paciente do CAPS e disse ter invadido o local para buscar seus medicamentos. Ele apresentou ainda laudo médico e relatou estar em tratamento psicológico.

A perícia técnica foi acionada para avaliar os danos causados ao patrimônio público. O homem recebeu atendimento médico e foi preso em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio, com direito à fiança — que não foi paga. Ele permanece à disposição da Justiça.