
Um homem morreu na noite desta segunda-feira (15) ao tentar roubar a fiação de um poste da estação de trem da CPTM em Jundiaí. Segundo informações da Guarda Municipal, a vítima, ainda não identificada, sofreu uma descarga elétrica e caiu de uma altura de cerca de dez metros.
Informações da TV TEM apontam que o homem trazia consigo uma chave de fenda e um alicate para retirar a fiação. Ele escalou as grades da estação e o poste de energia, mas ao encostar na caixa de alta tensão, recebeu uma descarga elétrica.
O Corpo de Bombeiros encontrou o rapaz preso em lanças do alambrado, porém já sem vida. Por conta da ocorrência, houve queda de energia na estação por 40 minutos.
“A CPTM lembra que muitas falhas, que prejudicam milhares de passageiros, ocorrem por vandalismo ou furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens pelos 196 km de vias. A companhia tem adotado medidas para intensificar a segurança em sua extensão, coibindo estes tipos de crimes, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 160 bodycams, além da parceria com a Polícia Militar, desde 2019, para atuação da Dejem em trens e estações”, afirma nota da CPTM.