
Um motorista foi preso na manhã de domingo (17) após tentar fugir de uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM), colidir contra a viatura da corporação e cair com o carro em uma ribanceira no bairro Champirra, em Jundiaí (SP).
Segundo a GCM, a Patrulha Rural (formada pelos guardas Subinspetor Picoli, Fabrício, Damasceno e Fogaça) realizava patrulhamento pela Rua Luiz Fontebasso quando avistou um Ford Ka parado no meio da via. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou bruscamente e iniciou a fuga.
Tentativa de fuga e perseguição
A perseguição seguiu até a Rua Nadir Franco de Lima Galvão, onde o motorista invadiu uma propriedade particular na tentativa de escapar. Mesmo após receber ordem de parada, ele tentou manobrar o veículo, bateu na viatura da GCM e perdeu o controle, despencando em uma ribanceira.
Bastante alterado, o homem foi imobilizado e algemado pelos agentes. Durante a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado.
Confissão e flagrante
Questionado pelos guardas, o motorista confessou que havia consumido drogas momentos antes da ocorrência e, por esse motivo, decidiu não parar ao ver a viatura.
Ele foi conduzido ao Plantão Policial da Avenida 9 de Julho, onde a ocorrência foi registrada. Além da prisão em flagrante, o motorista recebeu autuações por descumprir as normas de trânsito. Agora, ele corre o risco de perder o direito de dirigir.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]