Cofre encontrado por catadores em Araçatuba

Aparentemente, o dono do cofre com R$35 mil deixado em um centro de coleta em Araçatuba no final de agosto foi localizado. O morador da cidade de Auriflama, em São Paulo, foi á delegacia reivindicar o valor. Para o delegado Abelardo Gomes, responsável pelo caso, o homem diz ter sido vítima de um assalto em 2018.

O cofre foi encontrado há dois anos, depois de uma denúncia anônima e encaminhado para a Central de Polícia Judiciário em 2019. Neste ano aconteceu a unificação das delegacias de Araçatuba e o objeto foi codificado e guardado em um depósito.

Foi realizada uma limpeza nos itens do depósito, incluindo o cofre e depois de analisar boletins de ocorrência e não encontrar o dono, a polícia entregou o objeto para virar sucata na Associação de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba (Acrepom). O objeto estava com a porta danificada e, aparentemente, vazio.

[tdj-leia-tambem]

Durante um dia de trabalho, o catador Manoel de Sá (63) encontrou o cofre e iria usá-lo como suporte de pia, quando encontrou um fundo falso com R$35 mil em dinheiro. Os catadores da associação se reuniram e devolveram o cofre com o dinheiro para a polícia, que está investigando o caso e como o valor não foi localizado pelos oficiais antes.

O delegado responsável informou que a pessoa que disse ser a dona do cofre disse que tem uma chave que poderia ser compatível com a fechadura do cofre. “Nós encaminhamos a chave para a perícia para ver se realmente bate. Enfim, estamos aguardando para ver quais atitudes tomar”, explicou Gomes.