Incêndio de grandes proporções atinge área próxima ao estande de tiro da Guarda de Jundiaí
Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Jundiaí

Na noite desta quarta-feira (2), um grande incêndio ambiental se alastrou por uma área de mata nas proximidades do estande de tiro da Guarda Municipal de Jundiaí, localizado no Distrito Industrial. Em rápida ação, equipes da GM e do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas e evitaram danos maiores.

A área onde se localiza o estande de tiro é cercada por uma vasta área de pastagens, o que contribuiu para a rápida propagação do fogo.

Controle do incêndio na área da Guarda de Jundiaí

Segundo informações da Guarda Municipal de Jundiaí, um grupo de guardas e instrutores havia acabado de concluir um treinamento no local quando foram alertados sobre o início do incêndio. Imediatamente, retornaram ao local para iniciar os trabalhos de combate às chamas.

“Cerca de 10 guardas retornaram rapidamente para fazer os primeiros combates e em seguida tivemos o apoio de uma guarnição da Florestal da GMJ que destacou um caminhão tanque para combater o foco que se alastrou bem próximo do estande”, disse o GM Belloni, instrutor de armamento e tiro da GM, que estava no grupo.

As chamas rapidamente se propagaram, atingindo também uma área utilizada pela Polícia Militar, adjacente ao Centro Tático da GMJ. Apesar da gravidade da situação, a ação conjunta de guardas municipais e bombeiros permitiu controlar o fogo por volta das 23h.

Agora, a Florestal da GMJ retornará ao local do incêndio para realizar o rescaldo e avaliar a extensão da área atingida pelas chamas. A corporação também iniciará uma investigação para determinar a causa do incêndio.

A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, visitou o local do incêndio e parabenizou a equipe da Guarda Municipal pela rápida e eficiente ação no combate às chamas, evitando uma tragédia de maiores proporções.