
No domingo (13), um incêndio em uma casa no Residencial Aimoré, em Várzea Paulista (SP), mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros e moradores da região.
Um casal de surdos notou o incêndio e, imediatamente, retirou a idosa do local e ajudou no combate às chamas da casa. Segundo a Defesa Civil, o fogo foi provocado por uma vela acesa.
[tdj-leia-tambem]
O casal não conseguiu acionar o resgate devido à dificuldade de comunicação, segundo a corporação. O Corpo de Bombeiros foi acionado após as chamas se alastrarem pelo imóvel por outros vizinhos.
A casa foi interditada devido aos riscos provocados pelo fogo e ninguém ficou ferido.
Uso de velas e lamparinas podem provocar incêndio
O uso de velas e lamparinas pode causar acidentes, colocando em risco a segurança do morador e da infraestrutura da residência. Por isso, opte por lanternas ao invés de velas, não deixe os itens acesos pertos de animais ou de entrada de ar que podem derrubá-los, não deixe velas próximas aos materiais inflamáveis, monitore sempre a vela caso precise e apague-a ao sair de casa ou na hora de dormir.
Uma dica também é colocar a vela dentro de um prato ou outro material incombustível (de vidro ou porcelana) com diâmetro suficiente para abrigá-la ao cair e, de preferência, com água dentro fazendo com que a chama apague.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		