
Na última quarta-feira (26), a equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí, composta pelos guardas municipais estava realizando um patrulhamento estratégico pela cidade. Durante a ação, os agentes intensificaram as rondas em pontos críticos e conseguiram abordar um indivíduo suspeito.
Apesar de, em revista pessoal, nada de ilícito ter sido encontrado com o suspeito, a equipe procedeu com uma consulta ao Centro de Operações Táticas (COT). Durante a verificação, foi constatado que o abordado possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça.
Histórico do crime: latrocínio em Várzea Paulista
O indivíduo é acusado de cometer um latrocínio em 2010. Na época, ele realizou um assalto na cidade de Várzea Paulista e, durante a fuga, levou a vítima em direção à cidade de Vinhedo. Durante uma perseguição na Rodovia Anhanguera, a vítima acabou falecendo.
O homem foi condenado a 20 anos de prisão pelo latrocínio. Após cumprir 10 anos de pena, ele obteve progressão para o regime semiaberto. No entanto, por determinação judicial, foi decidido que ele deveria retornar ao regime fechado, o que levou à sua captura.
Captura e encaminhamento à justiça
Após a abordagem e a confirmação do mandado de prisão, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça. A prisão desse criminoso marca o 13º capturado pela equipe do Apoio Tático apenas neste mês.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
[tdj-leia-tambem]