
Um jatinho executivo precisou realizar um pouso de emergência no início da noite de quarta-feira (9), no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí (SP), após um dos pneus furar durante o voo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Pneu furado foi identificado logo após a decolagem
A aeronave, um modelo Cesna Citation com capacidade para até cinco pessoas, havia decolado do Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, com destino a Jundiaí. A bordo, estavam apenas o piloto e o copiloto.

Logo após a decolagem, o piloto identificou o problema no pneu e comunicou os controladores de voo. A orientação recebida foi para realizar um pouso de segurança. Para isso, o jatinho sobrevoou a cidade por aproximadamente 20 minutos, até que as condições fossem consideradas adequadas para o pouso.
Veja o momento do pouso de emergência em Jundiaí:
Ver essa foto no Instagram
Equipes de emergência foram mobilizadas
Durante a manobra, marcas deixadas na pista auxiliaram na confirmação da avaria. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e permaneceram de prontidão no local até o fim da ocorrência.
O Aeroporto de Jundiaí chegou a ser temporariamente fechado para garantir a segurança da operação.
Aeronave permanece no local e aguarda autorização do CENIPA
Após o pouso, a aeronave ficou estacionada na pista e só poderá ser removida após liberação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que irá apurar os detalhes da ocorrência.
[tdj-leia-tambem]
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4