
O jornalista repórter da TV Globo, Gabriel Luiz (28) foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (14), em Brasília. O ataque aconteceu no estacionamento perto de sua casa, no Distrito Federal.
Câmeras de segurança da região registraram o momento em que os suspeitos se aproximam do jornalista. A princípio, as imagens mostram Gabriel passando pelo local. Logo em seguida, um suspeito aparece e o outro, atrás. Mais à frente, a dupla ataca Gabriel. Depois do ataque, os dois homens saem correndo em fuga. Os criminosos atingiram Gabriel no pescoço, abdômen, tórax e na perna. Após pedir ajuda para vizinhos, o repórter foi socorrido e deu entrada no Hospital de Base do DF (HBDF) consciente. Ele está em estado grave, mas estável.
[tdj-leia-tambem]
Agora, a Polícia Civil apura a motivação do crime. Peritos da Polícia Civil analisaram o local do ataque e o apartamento do jovem. Até o momento, encontraram sua carteira, mas o celular do jornalista sumiu. De acordo com a corporação, as equipes estão na rua tentando identificar e encontrar os suspeitos de atacar o repórter.
Nesta sexta-feira (15), parentes de Gabriel informaram que ele passou por cirurgias durante a madrugada. Segundo as informações, os médicos conseguiram interromper todas as hemorragias. Além disso, nas primeiras horas dessa manhã ele passou por outra cirurgia, na mão.