Brinquedos do parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, com toboáguas altos e estruturas metálicas vistas durante o dia.
Foto: Reprodução/POP TV

Um jovem de 24 anos morreu na tarde desta terça-feira (13) após um incidente em um dos brinquedos do Wet’n Wild, localizado em Itupeva (SP). As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

De acordo com divulgação do POP TV, as primeiras informações indicavam que a vítima seria um turista. No entanto, relatos posteriores de testemunhas apontam que o jovem trabalhava no parque e teria entrado na água para procurar uma aliança perdida por uma turista. Durante a ação, ele demorou a retornar à superfície, o que chamou a atenção de pessoas que estavam no local.

Resgate e atendimento médico

Equipes de guarda-vidas do parque perceberam a situação e iniciaram imediatamente os procedimentos de resgate. Na sequência, uma ambulância do serviço municipal de saúde, acionada pela Prefeitura de Itupeva, encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Apesar do atendimento médico prestado, o jovem não resistiu. A Prefeitura de Itupeva confirmou o óbito por meio de nota oficial.

Investigação do caso

O caso será investigado pela Polícia Civil. O delegado responsável deverá solicitar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí (SP), que irá apontar as causas da morte.

A equipe do parque Wet’n Wild ainda não pronunciou publicamente e, com isso, o espaço permanece aberto para manifestação em nosso portal.