
Um jovem de 21 anos, morador de Jundiaí, foi preso na segunda-feira (10), suspeito de matar e esquartejar um homem em Campos do Jordão (SP).
O crime aconteceu no início do ano, mas a polícia trabalhava no caso desde o sábado quando um deslizamento de terra revelou os restos mortais da vítima.
De acordo com informações divulgadas pelo G1, o rapaz, que não teve seu nome divulgado, já estava sendo investigado pela polícia e teve um pedido de prisão temporária encaminhada. Na segunda-feira, no entanto, ele foi acompanhado da mãe e de uma advogada à delegacia, onde confessou o crime.
“No dia da descoberta do corpo a equipe de investigação já se deslocou para Campos do Jordão e conseguiu uma pista e uma testemunha que apontou ele como autor. Ele confessou o crime e disse que aconteceu depois de eles beberem e começarem a brigar”, disse o delegado Rubens Garcia Neto ao G1.
O rapaz, que já tinha passagem por tentativa de homicídio, foi indiciado por homicídio qualificado, uma vez que cometeu o crime por motivo fútil, além de ter tornado impossível a defesa da vítima e praticado de forma cruel.
Crime
O rapaz estava em Campos do Jordão desde dezembro, trabalhando com a mãe na casa de temporada dos empregadores da família.
Segundo a investigação, ele conheceu a vítima enquanto comprava bebida. Depois disso, teriam ido para uma casa. Foi lá, durante uma discussão, que o jovem matou o homem com uma faca.
Para esconder o corpo, o morador de Jundiaí esquartejou a vítima e colocou em sacos plásticos enterrados no quintal.
Ele já possuía passagem por tentativa de homicídio.
[tdj-leia-tambem]