
Na tarde deste domingo (1º), a família de Larissa Caroline Chainiuk informou que encontrou a jovem de 25 anos. Larissa estava desaparecida desde sexta-feira (29) após sair de Curitiba (PR) em direção à Jundiaí (SP).
A informação foi confirmada pela família e pelo delegado Marcel Fehr, da Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí. A família não informou onde a jovem estava.
Entenda o caso
Quinta-feira (28)
De acordo com o boletim de ocorrência, um oficial foi até o endereço da família de Larissa para entregar uma intimação à jovem. Como ela não estava, ele informou que retornaria outro dia. A família tentou entrar em contato com a jovem pelo telefone, mas ela não atendeu.
Horas depois, ela retornou a ligação por outro número, informando que estava ligando pelo celular do marido. O pai da jovem informou sobre o agente e ela afirmou não saber do que se tratava.
Mais tarde, Larissa retornou a ligação pelo mesmo número, dizendo que a Delegacia da Mulher de Jundiaí (SP) entrou em contato solicitando que ela comparecesse à unidade para prestar esclarecimentos, mas não detalhou o motivo. Por isso, ela comprou uma passagem para o interior de São Paulo na quinta (28) com previsão de chegada na manhã de sexta-feira (29).
Sexta-feira (29)
Na tarde de sexta, Larissa ligou para a irmã por um número não identificado, informando que estava na DDM Jundiaiense e que teria sido vítima de um golpe de R$ 125 mil. De acordo com ela, os policiais procuravam por imagens de câmeras de segurança para identificar o autor do crime e, por isso, ela teria que ir até a delegacia de Francisco de Morato (SP).
Durante a noite, Larissa ligou para a irmã, novamente por um número desconhecido. Na ligação, ela disse que os policiais a levariam até a DDM e que a família deveria buscá-la no local.
Sábado (30)
No sábado (30), o mesmo número desconhecido ligou para a família de Larissa. Na ligação, a mulher afirmou ser Larissa e, chorando, disse estar tudo bem e que, assim que fosse liberada, retornaria para Curitiba. De acordo com o boletim de ocorrência, ela tem uma passagem comprada para a tarde deste domingo (1º).
Como não teve mais notícias da filha, a mãe de Larissa veio de Curitiba para Jundiaí. Ela afirmou ter ido até a DDM, que estava fechada e então foi até a delegacia de Francisco Morato, onde informaram que desconhecem qualquer situação que envolvesse a jovem.
A polícia entrou em contato com a empresa responsável pelo ônibus onde Larissa viajou, que afirmou que a jovem embarcou em Curitiba e desembarcou em Jundiaí, mas não soube precisar o horário em que isso aconteceu. A Polícia Civil registrou o caso para investigar.