Jovem invade creche em Santa Catarina e mata três crianças e duas funcionárias

Na manhã terça-feira (4), um jovem de 18 anos invadiu uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar (PM) e relatos de funcionários, o rapaz entrou no berçário golpeando alunos e professores com um facão. Até momento, duas funcionárias e três alunos morreram no local. As funcionárias eram professora e agente educacional da escola.

As equipes ressaltam que as informações estão sendo apuradas. A PM informou que por volta das 10h35 várias ligações foram feitas de moradores e funcionários pedindo socorro no local. Segundo o G1, o assassino deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região após o crime.

A secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, afirmou que as cenas no local eram de terror. “Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”. O Corpo de Bombeiros foi ao local para isolar a área.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, disse em sua conta no Twitter que vai trabalhar para o “esclarecimento do episódio”.”Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste. Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio”, escreveu Carlos Moisés.

A Prefeitura do município informou que Creche Aquarela Berçário, atende alunos do berçário, até 3 anos.

A cidade de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica aproximadamente 600 quilômetros de Florianópolis e 70 quilômetros de Chapecó.

[tdj-leia-tambem]