Jovem que foi esfaqueado e queimado vivo pode ter sido vítima de emboscada
Jovem que foi esfaqueado e queimado vivo pode ter sido vítima de emboscada

O jogador de basquete que morreu após ser esfaqueado e queimado vivo em um parque ecológico em Piedade (SP) foi vítima de uma emboscada feita por uma adolescente de 17 anos com quem estava saindo e o namorado dela, de 15, segundo a mãe do rapaz, Andréa Carvalho de Campos.

Samuel Rodrigues de Carvalho Campos, de 18 anos, foi atacado na tarde de sábado (14). Os adolescentes foram levados à delegacia, onde confessaram o crime, segundo a polícia. Eles foram encaminhados para a Fundação Casa.

Ainda de acordo com a mãe do rapaz, a garota atraiu o filho para a emboscada no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, no bairro Poço, onde levou mais de 30 facadas e teve o órgão genital queimado.

“Eu sinto uma revolta. Meu filho era trabalhador, ele estudou muito. Tem inglês, informática, todo mundo conhece ele aqui [em Piedade]. Ele era esportista, não fumava, não bebia, não mexia com coisa ruim. Ele não merecia”, desabafa a mãe.

Samuel chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional, em Sorocaba (SP), onde ficou internado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de segunda-feira (16).  

[tdj-leia-tambem]

Entenda o caso

Segundo a polícia, os dois adolescentes suspeitos do crime foram encontrados na mata, dentro do Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, onde o jovem Samuel foi encontrado.

Uma equipe da Guarda Municipal foi atender a uma ocorrência no Parque Ecológico quando encontrou o adolescente, suspeito de ter atacado o Samuel, com ferimentos.

Aos guardas, o suspeito contou que a namorada dele, também adolescente e que estava no local, sofreu tentativa de estupro e que Samuel seria o criminoso.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o adolescente suspeito do crime falou que entrou em luta com o rapaz esfaqueado, justificando os ferimentos.

Ao fazer buscas pelo parque, a equipe da Guarda encontrou Samuel gravemente ferido em uma área de mata pedindo socorro.

No hospital, Samuel ainda conseguiu relatar à polícia que foi vítima de uma emboscada e atacado pelo casal de menores.

A polícia, então, decretou a apreensão dos dois menores encontrados na mata. Guardas apreenderam no local uma mochila com marcas de sangue e duas facas.

Fonte: G1