Carros da Polícia Militar, que foram acionados para prender as jovens acusadas de furto em Jundiaí
Foto: Governo de SP

De acordo com o boletim de ocorrência, um trio de jovens com idades de 17 e 18 anos foram acusadas de furtar uma loja de conveniência, na tarde desta última quinta-feira (22), e alegaram estar participando de uma “gincana”. Promovida por alguns funcionários de um shopping de Jundiaí, a brincadeira consistia em “verificar quem consegue furtar mais produtos da loja sem ser surpreendido pela polícia”. O caso aconteceu na Avenida Antonio Frederico Ozanam.

Durante o incidente, as jovens tentaram furtar uma variedade de produtos, incluindo chocolates, salgados e refrigerantes, com um valor total superior a R$ 400. No caixa de autoatendimento, pagaram por uma pequena quantidade de itens e esconderam o restante dos produtos. A gerente do estabelecimento, ao notar a movimentação suspeita, abordou as jovens na saída com o auxílio dos seguranças do local. Após confirmar o furto, a gerente acionou a Polícia Militar.

Consequências do crime em Jundiaí

Confessando o crime, as duas mulheres foram presas em flagrante, sendo acusadas de furto e corrupção de menor. Por outro lado, a adolescente envolvida foi liberada após a presença de um responsável na delegacia.

[tdj-leia-tambem]