
Na manhã desta quarta-feira (28), um adolescente de 17 anos foi apreendido pela equipe do Programa Ludicidadania da Guarda Municipal de Jundiaí em uma escola no Jardim Novo Horizonte. O caso ocorreu enquanto os guardas do programa ministravam uma palestra para cerca de 70 alunos na E.M.E.B Marly de Marco.
Durante a palestra, a GM Martins foi alertada por uma testemunha sobre um jovem que havia pulado o muro da E.M.E.B Martha Burgos, uma escola próxima. A testemunha informou que os educadores estavam preocupados com a segurança dos alunos devido à presença do jovem.
A Guarda Municipal, com o apoio do Canil de Jundiaí, se dirigiu ao local e abordou o adolescente. Durante a abordagem, o jovem confessou estar envolvido com o tráfico de drogas e admitiu ter entrado na escola para se esconder.
Com o adolescente foram encontrados quase 500 porções de drogas, incluindo crack, maconha e ice (uma droga sintética), além de cédulas totalizando 64 reais. Também foram apreendidos um celular e um rádio comunicador. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes, onde as drogas foram apreendidas.

Consequências legais em Jundiaí
O adolescente foi colocado à disposição da Vara da Infância e Juventude e irá responder pelo crime de tráfico de drogas.
[tdj-leia-tambem]