Jundiaí: Após perseguição, GM prende suspeito de roubo de carro e tentativa de homicídio
Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Jundiaí

Na manhã desta segunda-feira (1), a Guarda Municipal de Jundiaí recebeu um chamado sobre um veículo March roubado em Cajamar que estaria circulando sentido Jundiaí.

Após o carro passar pela Avenida União dos Ferroviários, o sistema de monitoramento da Guarda Municipal o visualizou sentido bairro da ponte São João. Assim, as equipes da GM iniciaram patrulhamento na região. Finalmente, na Rua Luiz Zorzetti, a equipe de Apoio Tático avistou o veículo e deu ordem de para, mas o suspeito ignorou e fugiu, iniciando uma perseguição.

[tdj-leia-tambem]

Depois de passar por algumas ruas do bairro Ponte São João, o indivíduo acessou uma via sem saída e colidiu violentamente com o carro em um muro. A equipe deu ordem de que o suspeito saísse do carro, demanda também ignorada pelo homem. Neste momento, outras equipes da Guarda Municipal chegaram no apoio, mas o suspeito acelerou o carro e tentou atropelar o encarregado do Apoio Tático, que conseguiu se esquivar.

Ainda acelerando, o homem atropelou uma moto da Guarda Municipal, quase atingindo outro agente. Por uma terceira vez, o indivíduo tentou atentar contra os agentes e acabou atingindo o Guarda Municipal da especializada Canil. O agente sofreu ferimentos e precisou ser socorrido.

Dessa forma, o carro roubado colidiu com outros veículos estacionados, as autoridades o abordaram e deram voz de prisão. Com alguns ferimentos sofridos pelas batidas, o homem foi encaminhado até o Hospital São Vicente e, em seguida, conduzido até o plantão policial.

Preso em flagrante

Na delegacia, os guardas encontraram proprietária do veículo roubado, com diversos ferimentos. De acordo com ela, o autor do roubo teria tentado estuprá-la e após ela se defender, o mesmo tentou sufoca-lá. A vitima conseguiu se desvencilhar e pular do carro em movimento.

Ela realizou o reconhecimento formal do indivíduo que acabou preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio contra os agentes, desobediência e resistência. Após a elaboração da ocorrência, o suspeito seguiu para o centro de triagem de Campo Limpo Paulista.