
Na noite desta quarta-feira (13), um assalto a uma loja de roupas no bairro Jardim Pacaembu, em Jundiaí, resultou em confronto entre criminosos e policiais militares. A ação ocorreu na Rua Dr. Antenor Soares Gandra, onde os policiais do 49º BPM/I, em patrulhamento preventivo na área, flagraram a tentativa de roubo.
Ao dar voz de prisão aos assaltantes, os policiais foram desobedecidos e enfrentaram uma reação violenta dos criminosos. Segundo a PM, “os criminosos tentaram contra a vida dos policiais, que reagiram à injusta agressão”. Em meio ao confronto, um dos indivíduos foi baleado e morreu no local, enquanto outros dois foram detidos.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
Os assaltantes estavam em um veículo Prisma branco e, durante a fuga, rumaram em direção ao estádio Jayme Cintra. Pela Avenida Alexandre Fleming, os criminosos dispararam contra os policiais, que responderam à agressão. No confronto, um dos assaltantes foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Dois comparsas se renderam e foram presos, enquanto outros dois fugiram no carro.
Repercussão e elogios à ação da PM
A ação rápida da Polícia Militar foi elogiada por comerciantes e moradores do bairro Jardim Pacaembu, que expressaram alívio pela segurança restabelecida. Nas redes sociais, muitos seguidores também destacaram a atuação dos policiais como um exemplo de eficácia e coragem.
Investigação e perícia em Jundiaí
Para garantir a integridade da cena do confronto, a Polícia Militar isolou a área onde o indivíduo foi morto, permitindo que a perícia trabalhasse no local. O delegado Anselmo Carvalho Santalena, do Plantão Policial de Jundiaí, requisitou a presença de peritos da Polícia Científica para auxiliar nas investigações.
[tdj-leia-tambem]