
Na manhã desta quinta-feira (17), os guardas Basílio e Neto, que fazem parte do programa Guardiã Maria da Penha, realizaram a detenção de duas mulheres suspeitas de furto a uma residência na Vila Lacerda. O incidente ocorreu durante uma das rondas da equipe, que estava atendendo vítimas de violência doméstica na região.
Durante a patrulha, os guardas avistaram uma mulher de 32 anos retirando objetos de ferro que sustentavam portas de vidro de uma residência. A ação chamou a atenção da equipe, que prontamente fez a abordagem à suspeita. Durante a ação, a mulher afirmou que sua amiga, de 26 anos, estava no interior da casa retirando outros objetos.
Enquanto os guardas conversavam com a mulher de 32 anos, a comparsa percebeu a movimentação e decidiu fugir. Ela tentou escapar correndo pelos telhados das casas vizinhas. No entanto, a tentativa de fuga não foi bem-sucedida, e a mulher caiu diversas vezes durante a corrida.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2
“Ela nos observou por cima do muro e desobedeceu a ordem de parada, correndo pelos telhados. Acabou caindo várias vezes, sendo abordada por outras equipes que prestaram apoio”, relatou o GM Basílio.
Atendimento médico e encaminhamento à Central de Flagrantes
Devido às quedas durante a fuga, a mulher foi levada ao P.A. Central para receber atendimento médico. Após o atendimento, ela foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde ambas as mulheres foram registradas como acusadas de furto a residência.
O delegado de plantão registrou a ocorrência como Furto a residência. Ambas as mulheres foram presas e ficaram à disposição da justiça, aguardando as devidas providências legais.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		