
Na madrugada desta quarta-feira (14), a Guarda Municipal de Jundiaí prendeu em flagrante um jovem de 22 anos, autor de vários delitos na Ponte São João. Segundo a GMJ, ele é suspeito de furtar um estabelecimento de roupa íntima feminina.
Segundo informações da Unidade de Segurança Municipal, o suspeito, conhecido pelo apelido de “Milionário”, arrombou a loja na rua Carlos Gomes. A denúncia chegou via 153 e em poucos minutos uma equipe do Apoio Tático conseguiram detê-lo.
Ainda de acordo com a GMJ, o autor havia utilizado uma chave de fenda para entrar na loja e estourou uma porta de vidro. “Ele ainda tentou fugir pulando vários muros, vindo a sofrer alguns arranhões. Fios de energia foram danificados também, o que trouxe transtornos para a detenção do indivíduo”, disse o subinspetor Marcelo Vicente da Silva. Com ele, os guardas encontraram diversas peças de lingeries.
O delegado autorizou a presença de uma equipe da polícia científica para realizar a perícia no local. Os guardas apresentaram a ocorrência no Plantão Policial para a elaboração do boletim de ocorrência. Assim, o delegado determinou a prisão em flagrante do jovem e os produtos foram entregues ao representante da loja.
Histórico
Na última segunda-feira (12) uma equipe da GMJ chegou fazer a detenção do mesmo rapaz por ameaça. Os guardas o encontraram com um alicate de cortar aço. Com a chegada da equipe, moradores chegaram pedir a prisão do jovem que retrucou dizendo que voltaria para roubar algumas residências. No entanto, os responsáveis pela delegacia naquele dia o liberaram.
A GMJ mantém, nos últimos meses, diversas equipes no bairro, buscando ampliar a sensação de segurança aos moradores da região. Nos últimos 12 meses, equipes da GMJ realizaram 146 ações de saturação no bairro com 398 ocorrências atendidas.
[tdj-leia-tambem]