
Nesta quarta-feira (15), a operação policial Farda Azul apreendeu duas mochilas com drogas em armários da sede da Guarda Municipal de Jundiaí. De acordo com a corporação, os armários sem identificação estavam desativados e eram utilizados por guardas que se aposentaram.
A vistoria contou com a ajuda dos cães farejadores do canil da GMJ. No total, foram apreendidos três quilos de maconha, cocaína e crack. Assim, os entorpecentes foram levados à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí. Nesta ação, até o momento ninguém foi preso.
A Operação Farda Azul partiu da Polícia Militar e o Ministério Público de Campinas, e cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão na sede da Guarda Municipal em Jundiaí (SP). As investigações são realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Operação Farda Azul
As ações começaram há cerca de uma semana, no dia 10 de dezembro. Até o momento, os policiais prenderam mais de 10 guardas civis suspeitos de envolvimento em organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e corrupção de agentes públicos na região de Jundiaí, além da apreensão de drogas, armas de fogo e dinheiro.
Em nota, a Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) de Jundiaí confirmou a ação, e informou que segue colaborando com a ação.
“A Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) informa que, em prosseguimento às medidas adotadas pela Corregedoria da Guarda Municipal de Jundiaí, após a operação do Gaeco ocorrida na última semana, realizou, hoje (15), vistoria interna para apurar possíveis práticas delitivas. Na averiguação, identificou-se quantidade de entorpecentes encontrada em armários desativados no alojamento. O material apreendido foi levado à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí, para integrar os autos do procedimento de investigação de responsabilidades. A UGSM e a GMJ prosseguirão atuando em colaboração com as forças policiais e o Ministério Público na apuração de tais irregularidades. De acordo com a instituição de segurança municipal, desvios de conduta serão levados a público e combatidos com o rigor da Lei, fazendo valer a reconhecida indoniedade moral e reputação da GMJ.”
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		