Sirene de polícia
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (9), a polícia emitiu um mandado de busca e apreensão para um palhaço suspeito de pedofilia em Jundiaí. As autoridades chegaram até o homem após uma denúncia do pai de uma das vítimas, que conseguiu gravar o palhaço se masturbando para seu filho, que é menor de idade, através das redes sociais.

De acordo com o pai do menino, o suspeito entrou em contato com a criança através do Instagram, que é compartilhado com o pai, após uma live oficial dos palhaços Patati e Patatá. O suspeito, conhecido como Palhaço Pimpão, reparou na conta da criança interagindo com a live e mandou mensagem para o perfil na rede social.

Flagrante

O pai da criança percebeu a interação quando recebeu uma solicitação de vídeochamada de um usuário desconhecido, no Instagram. Quando aceitou o pedido, o suspeito cancelou a chamada. Depois de alguns instantes, enviou mensagens pedindo informações pessoais no chat, pensando estar conversando com a criança.

No mesmo dia, o palhaço ainda teria pedido mensagens de áudio e vídeochamadas do menino. Assim, o pai decidiu responder às mensagens se passando pelo filho, e passou o número do WhatsApp da mãe do menino para o suspeito.

Durante as conversas, o homem que dizia ser o palhaço disse que, nas chamadas de vídeo, faria truques de mágica. No entanto, no dia 31 de agosto, o palhaço iniciou outra conversa com a conta, acreditando estar falando com a criança, mas dessa vez com “forte teor sexual”, de acordo com o pai.

O suspeito chegou a pedir que a criança mostrasse os órgãos genitais e que, como resposta, mostraria também. Dessa forma, o pai do menino iniciou uma vídeochamada e conseguiu filmar o homem se masturbando na tela.

Denúncia

Com o flagrante, o pai do menino foi até a polícia e denunciou o caso. Além disso, as autoridades conseguiram identificar outras vítimas, e o 16º Distrito Policial, da Vila Clementino, em São Paulo, elaborou um boletim de ocorrência, e emitiu um pedido de busca e apreensão.

Assim, a Justiça permitiu e expediu o mandado, e autorizou a busca de equipamentos eletrônicos, como computadores e celulares. Em suas redes sociais, o homem oferece trabalhos como palhaço em festas infantis.

[tdj-leia-tambem]